Nota contra a privatização das escolas públicas estaduais no Paraná
Entidades do campo do direito à educação, entre elas a Campanha, repudiam e comunicam sua indignação com a privatização das escolas públicas estaduais no Paraná
Organizações da sociedade civil pressionam investidores a investigarem denúncias de abuso sexual de crianças na Bridge International Academies
Leia a declaração assinada pela Campanha e por outras 44 entidades ligadas ao Consórcio Global sobre Privatização da Educação e Direitos Humanos (PEHRC)
Conae 2024 adota marco global para regular educação comunitária e privada, e enfrentar privatização
Texto final da Conferência Nacional de Educação baliza o financiamento da educação pública com os Princípios de Abidjan, uma das principais referências internacionais para a regulação da atuação do setor privado na educação
Reformar a reforma? Ataques ao direito à educação têm como causa reformas neoliberais, dizem especialistas em colóquio
Educadoras/es da Rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e pesquisadores discutiram em colóquio da Conae 2024 o fracasso das políticas de austeridade e das reformas de Estado na educação, e apresentaram alternativas de ação
Movimento global reivindica educação pública de qualidade para todas as pessoas
Iniciativa do PEHRC (Consórcio Global sobre Privatização da Educação e Direitos Humanos) defende financiamento adequado à educação pública e fim de processos de privatização; assine o documento
Conferência Livre da Educação Privada vai pautar regulação do setor com base em referenciais internacionais e pesquisas nacionais
Campanha apoia a realização do evento que acontece remotamente nesta terça (28/11); Andressa Pellanda, coordenadora geral da entidade, é relatora do Grupo de Trabalho Temporário do Fórum Nacional de Educação (FNE) sobre regulação da educação privada
Educação brasileira retrocede em metas da Agenda 2030 da ONU, mostra Relatório Luz 2023
6 das 10 metas estipuladas estão em retrocesso, diz balanço do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030); Campanha Nacional pelo Direito à Educação tem colaborado com a construção do capítulo de educação (ODS 4)
Relatório final do C20 Índia traz considerações da Campanha sobre educação inclusiva por meio da tecnologia
Documento divulgado pelo grupo da sociedade civil do G20 conta com pelo menos três contribuições da Campanha sobre equidade em acesso e financiamento público adequado para programas centrados em novas tecnologias
Campanha é homologada para votar nas eleições do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)
O CGI.br estabelece diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil; Campanha vem incidindo contra a privatização da educação pública que avança por meio da digitalização
2º dia de Seminário Internacional: especialistas do direito à educação discutem estratégias da sociedade civil nos níveis regional e nacional para governança global da educação
Impactos da privatização e da digitalização na educação foram detalhados nos contextos de África, Ásia, América Latina e países de língua oficial portuguesa, também com análises detidas sobre Brasil, Chile e Moçambique
Os Princípios de Abidjan completam quatro anos de existência
Documento é um dos principais marcos internacionais para a regulação do setor privado na educação; a Campanha Nacional pelo Direito à Educação participou de sua construção
Carta à Sociedade Brasileira | Sobre participação no Governo de Transição
Até aqui, não me pronunciei publicamente sobre a questão, contudo, a partir do momento em que meu nome foi exposto, é necessário uma explicação pública sobre o que está ocorrendo, já que não consta mais na lista oficial
Setor privado limita garantia do direito à educação na primeira infância, diz Relatoria da ONU
Koumbou Boly Barry, Relatora Especial da ONU para o Direito à Educação até este ano, afirma que a predominância da oferta de educação para a primeira infância pelo setor privado “fomenta divisões” na sociedade
Princípios internacionais para regulação do setor privado na educação são lançados em português e espanhol
Nesta quarta (20/04) evento internacional discute como os Princípios de Abidjan podem ser usados pelos países, e como já foram usados em contextos regionais e nacionais
Atuação vitoriosa da Campanha na aprovação do Fundeb é registrada em publicação internacional
Andressa Pellanda e Daniel Cara assinam artigo acadêmico em periódico da NORRAG (Rede de Políticas e Cooperação Internacional de Educação) sobre financiamento educacional e as ameaças de privatização no principal fundo da educação básica
“A atuação do setor privado requer regulamentação para garantir equidade e qualidade na educação”, afirma Andressa Pellanda
Coordenadora-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação participou do debate de lançamento do Relatório de Monitoramento Global da Unesco “Atores não estatais na educação: Quem escolhe? Quem perde?”
Pelo fim do Teto de Gastos: entidades lançam apelo público e entregam documento ao STF
Grupo de organizações do qual a Campanha faz parte apresenta alternativas concretas para superar o quadro de acentuado subfinanciamento das políticas públicas
Instituições financeiras são cúmplices no impacto de medidas de austeridade nos direitos humanos, diz especialista da ONU
A responsabilidade legal por essa cumplicidade pode levar a obrigações de direitos humanos para essas instituições, como cessação, garantias de não repetição e reparações.
Apesar de 152 milhões de crianças em situação de trabalho infantil no mundo, Estados-membro da ONU não mencionam o tema em Fórum Político de Alto Nível
Revisão do ODS 8 aconteceu na sede das Nações Unidas em Nova York e a temática do trabalho infantil estava prevista na agenda
Reconhecimento histórico dos Princípios de Abidjan pela mais alta autoridade dos Direitos Humanos das Nações Unidas
O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou por nova resolução sobre o direito à educação em um reconhecimento histórico de Estado dos Princípios de Abidjan
Lançado internacionalmente o documento "Princípios de Abidjan" sobre as obrigações de Estados em fornecer educação pública e para regular o envolvimento privado na educação
Freio à privatização: conferência reúne organizações do mundo todo para assinar marcos orientadores ao envolvimento do setor privado na educação
Campanha Nacional pelo Direito à Educação é uma das elaboradoras do documento “Princípios de Abidjan” e está presente no evento, realizado na Costa do Marfim entre 11 de 17 de fevereiro