Infâncias e Adolescências Invisibilizadas

Página especial (site)

 

A Agenda Infâncias e Adolescências Invisibilizadas criou uma página especial (site) para facilitar o acesso a diversos conteúdos produzidos desde 2021.

Nela, estão resumos e destaques de oito estudos produzidos; trechos e episódios completos do podcast (In)visibilizadas; registros das lives realizadas; inserções da Agenda na imprensa nacional, regional e especializada; e relatos de mais de 20 reuniões de articulação com representações do poder público estadual e federal (Congresso Nacional, Casas Legislativas, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, entre outros).

ACESSE A PÁGINA ESPECIAL DA AGENDA

A organizações e movimentos que compõem a Agenda são: Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced), Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-CE), Fórum Nacional de Prevenção e. Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Nacional Meninos e Meninas de Rua (MNMMR) e Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras). O projeto também contou com a participação da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e da Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí).

A iniciativa tem o objetivo de incidir politicamente e produzir estudos visando à prevenção e ao combate a violações de direitos.