COVID-19

Lives (transmissões online)

O que é preciso para abrir as escolas com segurança? (12/03/2021)

 

 

NOVO ESTUDO: Investir em educação pública gera distribuição de renda (19/10/2020)

 

Novo Fundeb: Regulamentação, Sistema Nacional de Educação e Sinaeb (28/09/2020)

 

Fórum da Internet no Brasil: Desafios da EAD (23/09/2020)

 

A pandemia de covid-19 ainda não passou - por que, quando e como discutir a reabertura das escolas? (21/09/2020)

 

Novo Fundeb: vitória histórica e Lei de Regulamentação (02/09/2020)

 

 

Entrega das petições em defesa do #FundebPraValer (25/08/2020)

 

Mais de 50 entidades por um #FundebPraValer (25/08/2020)

 

Senado Federal: a educação pública exige um Fundeb com CAQ (17/08/2020)

 

O Fundeb no Senado Federal (04/08/2020)

 

Como o Fundeb e o CAQ (Custo Aluno-Qualidade) vão mudar o financiamento da educação? (27/07/2020)

 

Live do Comitê Capixaba: Financiamento da educação e a reabertura das escolas (22/07/2020)

Novo Fundeb: pela votação de um #FundebPraValer na Câmara dos Deputados (20/07/2020)

Renda Básica Emergencial e Fundeb: entre a garantia de direitos e uma agenda ultraliberal (13/07/2020)

 

Conversa com a Relatora da ONU: recomendações para a educação na pandemia (06/07/2020)


Como e quando reabrir as escolas? (Partes 1 e 2 -- 29/06/2020)



Educação pública com qualidade: o que desejamos para agora e depois da pandemia? (23/06/2020)

Como monitorar a educação remota após a homologação do parecer do CNE? (08/06/2020) 

Aula pública: O que é o Fundeb? (01/06/2020)

Educação especial na perspectiva inclusiva: como concretizar acessibilidade num momento urgente?
(27/05/2020)



Maternidade na pandemia: desafios e boas práticas para apoiar a educação dos filhos (20/05/2020)

Comitê Rio da Campanha: limites e possibilidades para a educação fluminense no contexto da pandemia
(15/05/2020)

O novo Fundeb no contexto da pandemia: desafios e necessidades (13/05/2020)

Proteção da Criança e do Adolescente: como amparar alunas e alunos? (06/05/2020)

 

Alimentação escolar na pandemia: o que fazer para não deixar as crianças desassistidas? (04/05/2020)

Diretrizes do CNE: como deve ser o calendário letivo em 2020? (29/04/2020)

 

COVID-19: Como ficam as condições de trabalho dos profissionais da educação (22/04/2020)

 

Live da Campanha: EaD e MP dos Dias Letivos (15/04/2020)

COVID-19: Como ficam as condições de trabalho dos profissionais de educação? (22/5/2020)

Diretrizes do CNE: como deve ser o calendário letivo em 2020? (29/5/2020)

Alimentação escolar na pandemia: o que fazer para não deixar as crianças desassistidas? (4/5/2020)

Proteção da Criança e do Adolescente: como amparar alunas e alunos? (6/5/2020)

O novo Fundeb no contexto da pandemia: desafios e necessidades (13/5/2020)

Comitê Rio da Campanha: limites e possibilidades para a educação fluminense no contexto da pandemia (15/5/2020)

Maternidade na pandemia: desafios e boas práticas para apoiar a educação dos filhos (20/5/2020)

Educação especial na perspectiva inclusiva: como concretizar acessibilidade num momento urgente? (27/5/2020)