Campanha participa da 1ª Semana da Democracia em Pernambuco com atividades formativas para jovens

Ao todo, as atividades envolveram cerca de 80 jovens da Fundação Fé e Alegria, fortalecendo o diálogo sobre direitos, participação social e políticas públicas educacionais

 

Representantes do Comitê Pernambuco da Campanha Nacional pelo Direito à Educação participaram da 1ª Semana da Democracia, realizada na Fundação Fé e Alegria, no Recife (PE), promovendo atividades formativas com foco em cidadania, democracia e financiamento da educação pública.

Na quarta-feira (18/03), o articulador regional da Campanha e membro da coordenação do Comitê PE, Betinho Pereira da Silva, conduziu a roda de diálogo “Democracia, responsabilidade cidadã e consciência social”. A atividade reuniu duas turmas de jovens aprendizes, envolvendo cerca de 40 participantes, e promoveu reflexões sobre o papel da juventude na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Já na sexta-feira (20/03), foi a vez de Avanildo Duque, coordenador de Articulação e Sustentabilidade da Campanha e integrante da coordenação do Comitê PE, ministrar a oficina “Quanto custa uma educação pública de qualidade”. A atividade contou com a participação de uma turma de 40 jovens e abordou a importância do financiamento adequado da educação como elemento central para a garantia do direito à educação no Brasil.

Ao todo, as atividades envolveram cerca de 80 jovens da Fundação Fé e Alegria, fortalecendo o diálogo sobre direitos, participação social e políticas públicas educacionais.

A participação da Campanha na iniciativa reafirma o compromisso da entidade com a formação crítica da juventude e com a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todas as pessoas.

Foto: (Reprodução/Igor Martins/Fé e Alegria Pernambuco)