Comitê BA da Campanha marca presença em audiência pública sobre a luta contra a medicalização no Estado

O Comitê BA da Campanha Nacional pelo Direito à Educação participou, na quarta-feira (13/11), da audiência pública “A Luta Contra a Medicalização e Celebração dos 15 anos do Fórum sobre Medicalização”, realizada na Assembleia Legislativa do Estado.
Representando o Comitê e o Coletivo de Coordenadoras Pedagógicas da Rede Municipal de Educação de Salvador, a professora Denise Souza esteve presente no debate.
“Na ocasião, destaquei a importância da atuação do Fórum na defesa da educação pública e convoquei os presentes a engajarem-se na defesa do Plano Nacional de Educação sem retrocessos. Problematizei o texto que encontra-se na Câmara Federal, especialmente quanto à redução orçamentária, além da fragilização de processos democráticos e aprofundamento dos dispositivos de privatização da educação que precisam ser enfrentados coletivamente”, explicou a coordenadora do comitê.
O evento, promovido pelo mandato do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) e pelo vereador Professor Hamilton Assis (PSOL), reuniu organizações, especialistas, educadoras e educadores para discutir estratégias de enfrentamento à medicalização e celebrar os 15 anos do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, um espaço fundamental na luta por políticas que respeitem os direitos das crianças e adolescentes.
(Foto: Divulgação/Marcos Musse)