Comitê MS da Campanha participa de audiência pública sobre a falta de vagas na Educação Infantil em Campo Grande

O evento contou com a participação de Mariete Felix, coordenadora do Comitê MS da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

 

A Câmara Municipal de Campo Grande promoveu, na segunda (01/09), uma audiência pública para discutir a grave falta de vagas na Educação Infantil da capital sul-mato-grossense. Atualmente, 5.638 crianças estão na fila de espera por acesso à creche e à pré-escola.

O evento contou com a participação de Mariete Felix, coordenadora do Comitê MS da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, reforçando a importância da mobilização da sociedade civil na defesa do direito constitucional à educação para todas as crianças.

“Já falamos em audiências anteriores que o tempo das crianças é agora e que não é possível a espera, pois as crianças crescem e vão para outra etapa educacional. Este ano estamos dizendo que ‘criança, o seu tempo é hoje!’”, destacou Felix na audiência.

“A garantia do direito à educação tem sido uma luta árdua em todas as etapas educacionais, mas na Educação Infantil o estradar do direito das crianças de zero a 6 anos tem sido com curvas acentuadas que às vezes se abrem e em outras se fecham”, complementou a educadora.

A audiência contou com a participação de Rita Coelho, coordenadora-geral de Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa do evento é da vereadora Luiza Ribeiro (PT) em parceria com organizações da educação, entre elas a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, o MIEIB, a ACP e a Fetems.

Com o lema “Criança, seu tempo é hoje!”, o encontro busca sensibilizar autoridades e a sociedade sobre a urgência de investimentos e políticas que garantam o acesso universal e equitativo à Educação Infantil em Campo Grande.

(Foto: Juliano Franco/SEMED)