Integrante do Comitê Alagoas da Campanha participa de Seminário Estadual do Plano Nacional de Educação

Fábio Hoffmann Pereira, professor da UFAL, defendeu propostas da Campanha na ocasião

 

Fábio Hoffmann Pereira, professor da Universidade Federal de Alagoas, membro do Comitê Alagoas da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Comitê Gestor do Fórum Alagoano em Defesa da Educação Infantil (Fadedi), participou do Seminário Estadual do novo Plano Nacional de Educação (PNE), realizado na quinta (03/07), no Centro Cultural do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

“O seminário foi importante por abrir audiência nos territórios. Apesar de pouco tempo e de pouca oportunidade para o diálogo,  pudemos falar sobre os problemas específicos do nosso Estado. Por exemplo, a importância da instituição de transporte escolar para estudantes universitários como política de permanência no ensino superior. Alagoas tem municípios pequenos e uma população rural muito grande e sem transporte provido pelos municípios, seria muito prejudicial. Prefeitos e  secretários municipais pediram enfaticamente que o regime de colaboração explicitasse as responsabilidades de financiamento”, destacou Hoffmann.

“A Campanha chamou atenção para a existência do Caderno de Emendas e lamentou que nenhum deputado alagoano tenha acolhido nossas propostas. Pedimos que, ainda assim, quando nossas propostas aparecerem nas pautas na Comissão Especial do PNE e no plenário, que a votação da bancada estadual seja no sentido de aprovar nossas propostas”, complementou.

Durante o seminário, foi entregue uma carta às deputadas e deputados que integram a Comissão Especial do PNE na Câmara dos Deputados. A atividade foi promovida pela própria comissão, por meio do mandato do Deputado Federal Rafael Brito (MDB/AL). O documento destaca quatro pontos prioritários relacionados aos objetivos do Plano para a Educação Infantil. 

A entrega da carta representa uma ação de incidência em defesa de um Plano Nacional de Educação comprometido com os direitos educacionais de todas as pessoas, a justiça social e a valorização da educação pública de qualidade.

 

(Foto: Comitê AL da Campanha Nacional pelo Direito à Educação)