Comitê Rio de Janeiro da Campanha participa de Audiência Popular de Defesa da Educação no estado

A audiência reuniu representantes de movimentos sociais, pesquisadores, educadores e membros do poder público para discutir os impactos da violência no cotidiano escolar e no acesso à educação em comunidades vulnerabilizadas da Região Metropolitana

 

O Comitê Rio de Janeiro da Campanha Nacional pelo Direito à Educação participou da Audiência Popular de Defesa da Educação (APDE/FEERJ), promovida pelo Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro (FEERJ). Com o tema “Violação do Direito à Educação em decorrência da violência na Região Metropolitana do RJ”, o evento foi realizado na sexta (30/05), na sede da Procuradoria da República no Rio de Janeiro.

A audiência contou com a participação de Andrea Cassa, coordenadora do Comitê RJ da Campanha, e João Paulo Cabrera, membro da Coordenação Colegiada do Fórum e integrante do Comitê RJ da Campanha. A audiência reuniu representantes de movimentos sociais, pesquisadores, educadores e membros do poder público para discutir os impactos da violência no cotidiano escolar e no acesso à educação em comunidades vulnerabilizadas da Região Metropolitana. 

A ocasião também contou com a presença de representantes do Ministério Público Federal (MPF), Redes da Maré, GruppeUFF e Núcleo de Educação e Cidadania da UFF (NUEC/UFF), que reforçaram a necessidade de construção de políticas públicas intersetoriais para enfrentar as violações denunciadas.

O encontro representou mais um passo na mobilização social por uma educação pública, segura e de qualidade para todas as pessoas, especialmente nos territórios mais impactados pelas desigualdades e pela violência no estado do Rio de Janeiro.

(Foto: Comitê RJ da Campanha Nacional pelo Direito à Educação)