Comitê Piauí da Rede da Campanha realiza agenda de encontros em defesa do direito à educação com presença de coordenadora geral e dirigente da entidade

Andressa Pellanda e Daniel Cara participam de eventos promovidos pelo Comitê PI para fortalecer diálogos com movimentos sociais, sindicais e populares locais

 

O Comitê Piauí da Rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação vai realizar uma série de eventos nesta sexta (31/03) sobre os desafios do direito à educação no estado.

Haverá a presença da coordenadora geral da Campanha, Andressa Pellanda, em reunião do Comitê PI com movimentos sociais, sindicais e populares. Em pauta, estão os impactos das políticas nacionais no contexto piauiense e as demandas locais. 

Ministrando a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd/UFPI), Daniel Cara, professor da FE/USP e dirigente da Campanha, vai abordar a atual conjuntura da educação nacional. 

Veja a programação com os horários abaixo:

9h - Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação (com Daniel Cara)

14h30 - Reunião do Comitê Piauí da Campanha Nacional pelo Direito à Educação com os movimentos sociais, sindicais e populares (com Andressa Pellanda e Daniel Cara)

17h - Inauguração do Espaço em homenagem à Osmarina

Comitê ativo
Na segunda-feira (03/04), o Comitê PI terá audiência com as instâncias estaduais do Ministério Público e do Tribunal de Contas sobre as prioridades para a educação no estado.

O Comitê fez solicitação e aguarda confirmação de uma audiência com o Governador do Estado do Piauí e o Secretário de Estado da Educação com o mesmo intuito.