Campanha se reúne com Secretaria de Estado da Educação do Amapá para fortalecer projeto de grêmios estudantis
A Campanha Nacional pelo Direito à Educação se reuniu nesta quarta-feira (16/03) com a SEED-AP (Secretaria de Estado da Educação do Amapá) para discutir como fortalecer o Projeto Euetu - Mapeamento de Grêmios e Coletivos Estudantis na Amazônia.
Andressa Pellanda, coordenadora-geral da Campanha, juntamente com representantes do Comitê AP da Campanha, dialogou com a Secretária de Estado de Educação do Amapá, Maria Goreth da Silva e Sousa, com representantes da Secretaria e com Bruna Martins, gerente de protagonismo estudantil da SEED-AP.
SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO EUETU
Na conversa, todas as presentes reforçaram a importância de mapear e mobilizar os grêmios e coletivos estudantis com o objetivo de aprimorar a gestão democrática nas escolas amapaenses e firmaram o compromisso neste projeto.
O Projeto Euetu, da Campanha, busca mapear grêmios e coletivos escolares de Amazonas, Amapá e Maranhão para saber de forma aprofundada como é a participação e organização de estudantes.
A Campanha está divulgando o chatbot Euetu (nome que significa ‘vento’, na língua dos Sateré-Mawé) em todas as redes dos três Estados.
Por meio de respostas do chatbot Euetu, haverá coleta e qualificação dos dados recebidos para fomentar a participação e organização dos estudantes na gestão democrática das escolas.
SAIBA MAIS SOBRE A PASSAGEM DE ANDRESSA PELLANDA PELO AMAPÁ
(Foto: Comitê AP da Rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação)