Campanha comemora seus 22 anos com novo vídeo institucional

História de conquistas da entidade e de sua rede de defensores do direito à educação é retratada em vídeo

 

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação celebra nesta terça-feira (05/10) seus 22 anos de existência. Para a ocasião, a entidade lança vídeo institucional que repassa os principais pontos de sua história, destacando conquistas e mobilizações ao lado de sua rede de educadores, ativistas e entidades ligadas à defesa do direito à educação.

O vídeo pode ser visto no canal da Campanha do YouTube.

No vídeo, dezenas de pessoas de nossa rede contam o significado da atuação da Campanha para suas vidas, e relembrando as principais conquistas das quais fizeram parte e seus impactos para a educação brasileira.

A atual coordenadora geral da Campanha, Andressa Pellanda, guia essa viagem pela trajetória da entidade que atua em rede e tem força de movimento social. Integrantes da rede de todo o país e ex-coordenadoras/es da Campanha dão seus relatos sobre como as conquistas da educação brasileira se confundem com a da própria Campanha.

Desde o primeiro Fundeb ao novo e permanente Fundeb, passando pelo Plano Nacional de Educação e a concepção, elaboração e constitucionalização do CAQ (Custo Aluno-Qualidade) - mecanismo criado pela Campanha -, as vitórias da Campanha descritas tendo sempre em vista a transformação da educação brasileira.  

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

SAIBA MAIS SOBRE AS NOSSAS ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO