Guia COVID-19 - Volume 9: Eleições Municipais

Campanha Nacional pelo Direito à Educação produz guia com propostas para candidaturas e eleitoras/es

Em seu novo volume, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação dá continuação à série de guias sobre educação e proteção no contexto da pandemia da COVID-19. 

O objetivo do Guia COVID-19 - Volume 9: Eleições Municipais é compilar uma série de informações, dados e links úteis disponíveis em fontes confiáveis sobre o debate de propostas nos pleitos municipais que já começaram neste mês de outubro de 2020. Em todas as cidades, o primeiro turno acontece em 15 de novembro, e o segundo, dia 29 de novembro.

Acesse o Guia COVID-19 - Volume 9: Eleições Municipais. O material foi produzido pela Campanha e sua rede de educadores, pesquisadores e ativistas, membros de entidades e movimentos sociais ligados ao direito à educação. 

O Guia 9 é destinado a:

- Candidaturas a Executivo e Legislativo Municipais, trazendo o cenário de desafios da educação e da proteção, incluindo as novas problemáticas diante da pandemia de COVID-19; 

- Eleitoras/es, servindo como um instrumento não só para a escolha de seu voto, como também para monitorar, após as eleições, o trabalho das candidaturas eleitas.

Encontre no volume 9:

- Cenário da Educação e da Proteção em 2020;
- O que é de competência dos Municípios?
- Como anda a situação de oferta, permanência e qualidade na educação infantil e no ensino fundamental?
- Proteção: o que é de competência dos Municípios?
- Como anda a situação da Proteção na pandemia?
- Recomendações para candidaturas: Executivo Municipal e Legislativo Municipal.


ACESSE TODOS OS GUIAS DA CAMPANHA PRODUZIDOS PARA O CONTEXTO DA PANDEMIA