Cada Criança

Cada Criança | 100 Milhões

 

Em 2017, no Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil, 12/06, foi lançada, no Museu Nacional em Brasília, a plataforma 100 Milhões por 100 Milhões no Brasil.

 


Lançamento nacional (2017)

 

O objetivo da 100 Milhões é mobilizar 100 milhões de pessoas, estimulando especialmente os jovens, para lutar pelos direitos de 100 milhões de crianças que vivem na extrema pobreza, sem acesso à saúde, educação e alimentação, em situação de trabalho infantil e completa insegurança. Ela se constitui em um grande chamamento intersetorial, com participação da juventude, envolvendo representantes de diferentes setores, unidos para combater todas essas formas de exploração. A vinda do Nobel ao Brasil para o lançamento foi um marco global e representou apenas o começo de uma mobilização muito grande nacional. Hoje, conta com a participação de 27 entidades no Brasil, das áreas de educação, assistência social, saúde, direitos humanos, trabalho decente, direitos da criança e do adolescente, pesquisa e do campo.

 


Lançamento global (Índia, 2016)

 

A plataforma é uma iniciativa global do Nobel da Paz, Kailash Satyarthi, coordenada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com parceria temática do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) para essa primeira fase do projeto, dedicada à erradicação e prevenção do trabalho infantil. Foi lançada globalmente no “Laureates and Leaders for Children Summit 2016”, em Nova Delhi, na Índia, em dezembro de 2016, com a presença de líderes de todo mundo.