Centro de Cultura Luiz Freire repudia ataques de Silas Malafaia em Pernambuco

Os alvos dos ataques foram escolas, universidades, docentes e a própria educação brasileira

 

O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) torna pública sua absoluta indignação e repudia os ataques do pastor Silas Malafaia ao trabalho docente, à liberdade de cátedra, às instituições de ensino e ao direito humano à educação, ocorridos no dia 31 de janeiro.

Os ataques aconteceram na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife, no contexto de um megaevento religioso internacional direcionado a jovens evangélicos, que teve como principal atração o pastor fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O que, num primeiro momento, poderia passar a impressão de ser uma celebração da fé, mostrou-se como um palanque para o pastor discursar o ódio. Segundo o próprio Malafaia: “Não vim aqui pregar filosofia teológica”.

Os alvos dos ataques foram escolas, universidades, docentes e a própria educação brasileira. As falas geraram reações de entidades representativas, que acionaram o Ministério Público, como a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), além de posicionamentos de figuras religiosas do campo democrático.

Enquanto o ataque à educação atinge todas/os nós, a promoção de tal direito nos liberta. Por isso, a defendamos!

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação apoia a nota de repúdio. O CCLF integra o Comitê Diretivo da Campanha.

Leia a nota completa no site do CCLF: cclf.org.br

Foto: (Arquivo/Agência Brasil)