Por educação equitativa e inclusiva, PEHRC realiza painel durante a 2ª Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Social

A Coalizão pela Educação Pública e os Direitos Humanos (PEHRC) realiza um painel virtual durante a 2ª Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Social, que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, em Doha, no Catar.
O debate, que acontece em 03/11, às 11h (horário de Brasília), vai detalhar estratégias para concretizar o direito à educação por meio de litígios estratégicos, da localização dos padrões internacionais de direitos humanos e da colaboração com movimentos sociais. O foco será enfrentar as desigualdades educacionais e garantir que nenhuma pessoa seja deixada para trás.
O evento será realizado em inglês, com interpretação para o árabe, francês e espanhol. Veja os participantes e inscreva-se aqui para participar.
A Campanha Brasileira pelo Direito à Educação integra a PEHRC.

Cúpula de Doha
A educação é um dos compromissos fundamentais da Cúpula de Copenhague de 1995 e um dos pilares da erradicação da pobreza, da superação das desigualdades e da integração social – temas centrais da Cúpula de Doha. A educação não é apenas um serviço; é um direito legal e um bem público que cria possibilidades de empoderamento, inclusão e mobilidade social ascendente, entre outras.
A Cúpula de Doha visa abordar as lacunas e reafirmar o compromisso com a Declaração de Copenhague (1995) sobre Desenvolvimento Social e o Programa de Ação e sua implementação, além de impulsionar a implementação da Agenda 2030.
A Declaração de Copenhague foi aprovada durante a Primeira Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Social, realizada em março de 1995 na Dinamarca, sob a liderança da Organização das Nações Unidas (ONU). Representou um marco porque, pela primeira vez, líderes mundiais reuniram-se especificamente para discutir o desenvolvimento social como dimensão essencial do desenvolvimento humano e sustentável.
(Foto: Divulgação/Secom-RO)