A dívida está roubando o futuro das meninas; assine declaração por justiça fiscal

Contra a austeridade, Campanha assina documento do Fundo Malala e incentiva que todas/os – incluindo organizações – participem de mobilização


Em declaração pública, o Fundo Malala faz um chamado a uma mobilização por justiça fiscal para garantir os direitos das meninas, no presente e no futuro. A Campanha Nacional pelo Direito à Educação assina o documento e incentiva que todas/os – incluindo organizações – o assinem também. Faça-o aqui.

 

*

 

A dívida está roubando o futuro das meninas – Junte-se ao nosso chamado por ação

À medida que o G20 se aproxima, nós – meninas, feministas e aliadas de todas as regiões – exigimos uma reforma ousada e justa para pôr fim ao sistema de endividamento quebrado que nega às meninas o poder de moldar seus próprios futuros.

A dívida está roubando o futuro das meninas. Junte-se a nós na exigência por justiça.

A crise global da dívida está privando milhões de meninas de sua educação, saúde e sonhos.

Quando os governos são forçados a cortar serviços essenciais para pagar credores, são as meninas que pagam o preço — deixando a escola para cuidar de irmãos e irmãs, perdendo o acesso à saúde e vendo suas oportunidades desaparecerem. Hoje, mais da metade dos países de baixa renda está em situação de sobre-endividamento ou próxima disso, desviando recursos vitais de salas de aula e clínicas de saúde para os credores.

A justiça da dívida é uma questão de direitos das meninas. Líderes mundiais devem escolher a justiça em vez da austeridade — e construir um sistema de endividamento mais justo, que coloque as meninas, o cuidado e a igualdade no centro.

Às vésperas do G20 e de outros debates globais cruciais sobre dívida, estamos unindo defensoras e defensores da justiça econômica e dos direitos das meninas em uma reivindicação comum: justiça da dívida para as meninas.

Esta declaração – coescrita com jovens mulheres líderes e mais de 20 organizações aliadas – conclama os líderes mundiais a agir agora por um sistema financeiro global mais justo e equitativo.

Este chamado está aberto a organizações prontas para se posicionar – e a meninas e jovens mulheres líderes que querem que suas vozes sejam ouvidas.

Assine a declaração. Apoie as meninas. Exija justiça da dívida.

Sua assinatura se somará a um movimento global crescente por justiça da dívida. Você também receberá atualizações do Fundo Malala sobre como seu apoio ajuda meninas a moldar seus futuros.

Obrigada por levantar sua voz pelos direitos das meninas.

ACESSE A DECLARAÇÃO E ASSINE-A COMO ORGANIZAÇÃO E/OU PESSOA FÍSICA

(Foto: Alisson Moura / PMC)