Comitê Bahia da Campanha recebe homenagem em sessão especial destinada a coordenadoras e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Salvador

No último 22 de agosto, Dia do Coordenador Pedagógico, o Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, foi palco de uma Sessão Especial em homenagem à trajetória do Coletivo de Coordenadoras e Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Salvador. A iniciativa reconheceu a história de resistência, dedicação e luta dessas e desses profissionais que cotidianamente sustentam e fortalecem o processo educativo.
Durante a solenidade, o Comitê Bahia da Campanha Nacional pelo Direito à Educação também foi homenageado pela sua contribuição na construção do Coletivo, abrindo espaços de participação e fortalecendo as defesas pela educação pública de qualidade. O Comitê recebeu uma placa de reconhecimento pela sua trajetória de incidência e compromisso com as pautas ligadas ao direito à educação.
A homenagem contou com as representações da coordenadora do Comitê, Denise Souza, e da educadora Patrícia Barral, também integrante do Comitê da Campanha. Elas ressaltaram a relevância do trabalho desenvolvido pelas/os coordenadoras/es pedagógicas/os e a importância de seguir avançando nas lutas coletivas.
“Foi uma mesa recheada de representações, e o Comitê Bahia também esteve presente, porque todas as entidades com as quais o coletivo de coordenadoras dialoga e constrói junto foram convidadas para a sessão. E o coletivo, junto com os parlamentares, homenageou também essas instituições por fazerem parte da trajetória de construção do coletivo”, destacou Denise Souza.
O momento reafirmou a valorização das/os profissionais que atuam na rede municipal e o papel estratégico do Comitê Bahia na promoção de uma educação pública de qualidade para todas as pessoas.
(Foto: Comitê BA da Campanha Nacional pelo Direito à Educação)