Integrante do Comitê Acre da Campanha marca presença no Seminário Estadual do Plano Nacional de Educação

O Seminário no Acre representou um espaço estratégico para fortalecer o diálogo e alinhar propostas que irão compor o novo Plano

 

No dia 27 de junho, foi realizado na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, o Seminário Estadual do Novo Plano Nacional de Educação (PNE). O encontro debateu os principais desafios e perspectivas para a consolidação de uma política educacional democrática e inclusiva no estado e no país.

Mark Assen, professor do Centro de Educação da UFAC e integrante do Comitê Acre da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, marcou presença no evento, reforçando a importância da participação ativa da sociedade civil na construção e monitoramento de políticas públicas.

O Seminário no Acre representou um espaço estratégico para fortalecer o diálogo e alinhar propostas que irão compor o novo Plano. O evento reafirmou o papel fundamental da educação como eixo estruturante do desenvolvimento social e destacou a necessidade de ampliar a mobilização em torno de um PNE que assegure equidade.

(Foto: Comitê AC da Campanha Nacional pelo Direito à Educação)