Comitê AP da Campanha participa de Encontro de Cooperação Técnica dos Planos Decenais de Educação no estado

“A SASE está apresentando por meio de oficinas a metodologia usada para a construção da proposta do PL do PNE. Outra questão relevante foi a apresentação das ferramentas de dados educacionais”, destacou Aildo Silva, coordenador do Comitê AP

 

O Comitê Amapá da Campanha Nacional pelo Direito à Educação marca presença no Encontro de Cooperação Técnica sobre os Planos Decenais de Educação do estado. Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), o encontro está sendo realizado de 13 a 16 de maio, no Instituto Federal do Amapá, em Macapá (AP).

O encontro trata da iniciativa da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC) de estabelecer cooperação técnica com estados e municípios para a construção dos Planos de Educação. O evento busca alinhar estratégias e fortalecer o processo de elaboração e acompanhamento dos planos estaduais e municipais de educação, para alimentar com diagnósticos a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE 2025–2035).

“A SASE está apresentando por meio de oficinas a metodologia usada para a construção da proposta do PL do PNE. Outra questão relevante foi a apresentação das ferramentas de dados educacionais”, destacou Aildo Silva, professor da rede estadual e coordenador do Comitê AP da Campanha.

“Nossas falas apontam para a necessidade de fortalecer a luta pela aprovação do PNE e a construção de Planos de Educação locais voltados à nossa realidade amazônica”, acrescentou Silva.

Os participantes do Comitê Amapá da Campanha participam representando os Fóruns Estadual e Municipal de Educação e a Secretaria de Educação do Amapá.

(Foto: Comitê AP da Campanha Nacional pelo Direito à Educação)