Integrante do Comitê MA da Campanha é nomeada para o Conselho Estadual da Juventude

A jovem ativista Ana Beatriz Diniz da Silva, mais conhecida como Bia Diniz, integrante do Comitê MA da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, foi nomeada pelo governo do Maranhão para o Conselho Estadual da Juventude (Cejovem), representando a Campanha em assento da sociedade civil.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial em setembro de 2024, e a posse dos membros ocorreu nesta quarta (19/03), no auditório do edifício João Goulart, no Centro de São Luís.
Bia Diniz foi eleita como suplente, representando a Campanha e o Coletivo Entidades Negras. O membro titular é Allan Pereira da Silva, ativista ligado aos movimentos negros do Maranhão.
A atuação de Bia Diniz enquanto suplente no Cejovem será direcionada ao fortalecimento de discussões sobre o antirracismo, a interseccionalidade entre ser jovem no Brasil e a inserção de jovens negros periféricos e da zona rural no debate educacional.
“É uma enorme responsabilidade representar a Campanha no Conselho, principalmente em defesa do que a Campanha acredita, que é a luta por uma educação antirracista e democrática, que envolva a participação em uma educação justa e inclusiva para todas as pessoas”, destacou Beatriz.
Esta composição do Cejovem tem validade para o biênio 2024-2025.
O Cejovem é um órgão consultivo, deliberativo, de orientação e normativo do governo estadual para promover ações de interesse da juventude maranhense. É vinculado à Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv). O Cejovem é constituído de trinta membros titulares e seus respectivos suplentes, nomeados pelo Governador do Estado. Saiba mais aqui.
(Foto: Reprodução/Bia Diniz/Instagram)