Completando 30 anos, Cedeca-CE recebe reconhecimento da Alece; Campanha também é homenageada

Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará teve sua atuação pela garantia de direitos humanos reconhecida pela Assembleia Legislativa do Ceará e homenageia entidades parceiras

 

A atuação de 30 anos do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-CE) foi reconhecida nesta semana (19/08) pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Em sessão solene na Alece, requerida pelo deputado estadual Renato Roseno (PSOL/CE), o Cedeca-CE foi homenageado pela trajetória de enfrentamento às violações de direitos humanos e luta por reparação e justiça.

O Cedeca Ceará luta para eliminar a violência, garantir justiça e promover a auto-organização na defesa de direitos. O centro tem como missão a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, sobretudo quando violados pela ação ou omissão do poder público. 

“A caminhada que não foi feita sozinha e por isso o Cedeca Ceará homenageou 27 outras instituições, coletivos e movimentos parceiros com quem pode contar”, disse a instituição em suas redes sociais.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que foi uma das entidades homenageadas, recebeu placas do Cedeca-CE e da Alece que registram sua atuação em defesa pelo direito à educação, junto de sua Rede formada por centenas de entidades e ativistas. A comenda da Alece foi assinada pelo deputado estadual Evandro Leitão (PT/CE).

O Cedeca-CE compõe o Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced), o Fórum Permanente das ONGs de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA) e a Coalizão pela Socioeducação.

(Foto: Cedeca-CE/Instagram)