Campanha abre vaga de estágio em comunicação e mídias sociais

Há preferência por candidaturas de mulheres cis, mulheres trans, travestis, pretas, pardas ou indígenas; prazo para envio de CV e carta de motivação é 16/05

 

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação anuncia abertura de vaga de estágio em comunicação e mídias sociais. 

A pessoa estagiária deve auxiliar na execução de estratégia, produção, divulgação de conteúdos digitais (texto e audiovisual) e relacionamento em plataformas de mídias sociais da entidade, sob a coordenação e supervisão da Coordenação de Comunicação e da Coordenação Geral.

É necessário estar cursando pelo menos o 4º semestre dos cursos superiores de Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Audiovisual e correlatos. O estágio é remoto.

Há preferência por candidaturas de mulheres cis, mulheres trans, travestis, pretas, pardas ou indígenas. 

Enviar currículo, portfólio e carta de motivação para: contratacoes@campanhaeducacao.org.br e comunicacao@campanhaeducacao.org.br, com o assunto “ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS”.

O prazo para envio é 16/05.

Leia o edital completo em PDF ou abaixo.


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EDITAL

ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS 

 

 

Objetivo 

Auxiliar com a execução de estratégia, produção, divulgação de conteúdos digitais (texto e audiovisual) e relacionamento em plataformas de mídias sociais, sob a coordenação e supervisão da Coordenação de Comunicação e da Coordenação Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com finalidade de ampliação do alcance e engajamento dos públicos da entidade em conteúdos institucionais e de mobilização em pautas políticas nas redes sociais e em eventos.

Pressupostos 

▪ Estágio remoto, com exigência de  português fluente e disponibilidade em horário comercial, com agenda de estágio a combinar. 
▪ Temos preferência por candidaturas de mulheres cis, mulheres trans, travestis, pretas, pardas ou indígenas. 

É necessário 

- estar cursando pelo menos o 4º semestre dos cursos superiores de Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Audiovisual e correlatos;
- ter disponibilidade para início em 20/05; 

- ter familiaridade com a dinâmica das redes sociais;

- conhecimento básico ou intermediário ferramentas de edição de imagem (Photoshop e Canva) e de edição de vídeo (CapCut e correlatos);
- conhecimento da dinâmica de produção e consumo de conteúdo nas redes sociais.

É desejável, mas não necessário

- integrar a Rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação;
- ter experiência de trabalho com temáticas sociais, de preferência atuação em organizações e/ou movimentos da sociedade civil organizada; 
- ter atuação militante ou voluntária em projetos/iniciativas sociais, culturais e/ou políticos;
- ter cursado toda ou parte da educação básica em escola pública;
- conhecimento sobre mobilização nas redes sociais.

Atribuições a serem desempenhadas junto da equipe e sob supervisão da Coordenação de Comunicação e da Coordenação Geral:

  1. Divulgação de matérias e outras peças de comunicação nas redes sociais da Campanha, assim como fios de Twitter e stories personalizados e junto à Rede da Campanha;
  2. Relacionamento, monitoramento de engajamento e gerenciamento das comunidades nas redes sociais, visando ao fortalecimento das interações com os usuários;
  3. Apoio para a realização de lives e eventos;
  4. Apoio na realização de agendas de mobilização e incidência política relativas às prioridades institucionais e de projetos da Campanha;
  5. Monitoramento diário e análise bimestral de redes sociais;
  6. Produção de boletim semanal por e-mail;
  7. Produção e monitoramento de clippagem semanal de notícias da área de educação (clipping); 
  8. Eventual participação em reuniões no escritório da Campanha ou em outros locais definidos em comum acordo, bem como em eventos e viagens;
  9. Apoio nas ações de articulação e mobilização da rede da Campanha, notadamente junto aos Comitês Regionais, no desenvolvimento de parcerias e no desenvolvimento das ações da Semana de Ação Mundial;
  10. Contribuição nas ações de divulgação e marketing da plataforma de doação, em conjunto com demais colaboradoras/es responsáveis.


Seleção 

Será feita por meio de análise de currículo e portfólio.

Valor da bolsa-auxílio: R$ 1.460,00

Candidatura 

Enviar currículo, portfólio e carta de motivação para: contratacoes@campanhaeducacao.org.br e comunicacao@campanhaeducacao.org.br, com o assunto “ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS” 

Prazo de envio: 16/05 

Não serão aceitos currículos enviados fora do prazo ou através de outros canais de comunicação e/ou e-mail.