Campanha promove Carta Compromisso pelo Direito à Educação no Acre

Articulação do Comitê AC da Rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação promove pacto por financiamento adequado e fortalecimento dos sistemas educacionais

 

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, representada pelo Comitê Acreano da Rede da Campanha, realiza nesta quarta (28/09), às 9h, em Rio Branco (AC), o lançamento local da Carta Compromisso pelo Direito à Educação nas Eleições 2022.

O Comitê Acreano mobiliza candidaturas de todo o estado. Além do lançamento, haverá visitas e reuniões com diretórios de partidos e comitês de campanha.

O lançamento acontece no Auditório do Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre), na rua Marechal Deodoro, 747 , no Centro de Rio Branco.

Para a ocasião, o Sinteac também lançará carta própria do sindicato.

A Carta Compromisso contém 40 compromissos para garantir um financiamento adequado à educação nos próximos governos e legislaturas, além da construção de sistemas de educação pública fortes e a superação das profundas desigualdades raciais, sociais, de gênero e regionais que afetam o acesso e a permanência de estudantes na escola – sobretudo as meninas. O documento está sendo assinado pelas/os candidatas/os que se comprometem a assumir um compromisso público por uma educação pública, gratuita, laica, inclusiva, equitativa e de qualidade.

O objetivo da articulação da Campanha nesse momento de incidência política é mobilizar as/os candidatas/os locais em todas as unidades da federação a promoverem pautas educacionais e se comprometerem com o direito à educação durante os seus mandatos.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação com o seu Comitê Diretivo e a Rede de Ativistas pela Educação do Fundo Malala no Brasil (@redemalala) realizam esse chamamento nacional a candidaturas para assumirem o compromisso público em defesa da educação.
 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Renan Simão |11 95857-0824
comunicacao@campanhaeducacao.org.br