Garanta o seu certificado de participação da Semana de Ação Mundial 2021

No mês de junho, mais de 850 atividades autogestionadas aconteceram em todo o país; certificados serão emitidos por meio de preenchimento de relatório

 

A Semana de Ação Mundial 2021, que aconteceu no mês de junho, teve mais de 850 atividades acadêmicas, educativas e políticas, autogestionadas e realizadas virtualmente devido ao contexto de pandemia. E cada realizadora de atividade já pode solicitar o seu certificado de realização e de participação.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que coordena a SAM no Brasil, emite gratuitamente os certificados de participação para fins acadêmicos e pedagógicos. 

Para receber o certificado, a realizadora da atividade deve preencher o seguinte formulário (aqui). Nele, a realizadora deve preencher todos os campos, listar as pessoas participantes e indicá-las para receber o certificado. Nós enviaremos os certificados para os e-mails cadastrados das realizadoras. 

O formulário consiste em apontar o número de pessoas mobilizadas e enviar no campo indicado fotos e vídeos que registraram a atividade, autorizando ou negando sua divulgação. Dúvidas podem ser endereçadas para sam@campanhaeducacao.org.br .

O formulário poderá ser acessado até o final de agosto.

Balanço do PNE 2021
O Balanço do Plano Nacional de Educação 2021, produzido anualmente pela Campanha como parte da SAM, repercutiu amplamente em sua rede e em diversos veículos da imprensa nacional. Infelizmente, por mais um ano, o balanço mostra que menos de 15% dos dispositivos das metas do PNE serão cumpridos no ritmo em que se tem avançado, até o prazo de 2024. Saiba mais aqui e leia as cartelas explicativas do balanço aqui.

Materiais
Os materiais da SAM 2021, que já foram enviados a todos os inscritos, continuam acessíveis no site. Com o Manual da SAM 2021, vídeos e recomendações para a realização das atividades, a SAM ofereceu subsídios para que as atividades autogestionadas pudessem trabalhar questões ligadas à defesa de um financiamento adequado para um sistema educacional público, gratuito e inclusivo, fortalecido e seguro. 

Desde a primeira edição da SAM, mais de 85 milhões de pessoas em todo o mundo já se mobilizaram e, apenas no Brasil, até antes da SAM 2021, eram cerca de 1,7 milhão de pessoas. Em breve vamos divulgar os números consolidados desta edição.