Ouça o primeiro episódio do podcast da Campanha, o Eduquê

Entrevistamos Isabel da Silva, secretária-executiva do MEPT (Movimento de Educação Para Todos), sobre o direito à educação em contextos extremos de Moçambique

 

No primeiro episódio do Eduquê, a secretária-executiva do MEPT (Movimento de Educação Para Todos), Isabel da Silva, conta como esta organização da sociedade civil se articula para garantir o direito à educação em situações extremas: pandemia, catástrofes naturais e terrorismo.

Ouça a entrevista para conhecer como o MEPT pratica o advocacy para garantir o direito à educação a nível nacional e lida com o desafio do acesso e da permanência de estudantes na escola, principalmente das meninas.

Isabel da Silva é membro da ReLus (Rede Lusófona pelo Direito à Educação), da qual a Campanha Nacional pelo Direito à Educação também faz parte.

 

*

Ouça o Eduquê, novo podcast da Campanha, em nosso site ou na sua plataforma de podcasts preferida. Eduquê é produzido pelo podcast internacional FreshEd e pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação do Brasil.

Eduquê é um podcast mensal que promove a partilha de conhecimento qualificado por ativistas e acadêmicos sobre questões atuais da educação. Do geral para o específico, do país à escola, o Eduquê vai discutir, explicar e apresentar os principais temas ligados à educação. Através de entrevistas com pesquisadoras e pesquisadores em educação, e atores da sociedade civil, pretendemos trazer para a discussão temas que vão do global para o local e do local para o global através de uma polaridade de geografias e perspetivas que possam servir de reflexão para as/os ouvintes.

A transcrição dos episódios fica disponível no site campanha.org.br e, traduzida para o inglês, no site freshedpodcast.com.