Kit de mobilização #FundebPraValer #FundebComCAQ - Reta final do Senado Federal

Pressione os senadores nas redes sociais para a constitucionalização do CAQ (Custo Aluno-Qualidade), mecanismo de padrão de qualidade que pode transformar o financiamento da educação brasileira

 

Vamos bombar mais uma vez a pauta do #FundebPraValer? Na Câmara dos Deputados, milhares de pessoas, entidades e movimentos sociais foram um fator decisivo para uma votação avassaladora na Câmara. Agora é a vez do Senado.

E, mais do que nunca, agora é a vez do CAQ (Custo Aluno-Qualidade) e um #FundebComCAQ que é um #FundebPraValer!

Pressione os políticos nas redes sociais e faça a sua parte na luta por um fundo da educação básica que direciona mais recursos para escolas, alunos e professores. Use sempre as hashtags #FundebComCAQ e #FundebPraValer!

1 - Use esta mensagem-chave para comentar nos posts dos senadores
Você precisa apoiar a proposta de #FundebComCAQ no Senado Federal e votar o texto sem alterações ou destaques. É com esse modelo de Fundo que mais recursos serão distribuídos a quem mais precisa. Apoie um #FundebPraValer e um #FundebComCAQ!

2 - Use também estas mensagens que a nossa rede produziu para usar no Twitter
São dezenas de frases defendendo um #FundebComCAQ que é um #FundebPraValer! Pode copiar e colar! Use em todas as redes sociais, mas priorize o Twitter. Mais abaixo, no item 4, damos as instruções sobre como pressionar os senadores.

3 - Compartilhe estes cards nas redes; divulgue em grupos e individualmente (os cards quadrados são para Facebook e os cards retangulares são para o Twitter)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 - Participe dos Twittaços!
Use os textos, cards e links que estão organizados e prontos para postar nesta página. Separamos também por Estado os perfis no Twitter dos senadores. É só copiar a mensagem direcionada ao seu político de preferência e colar nas redes sociais.
 

Acre

Alagoas

Amazonas

Amapá

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Minas Gerais

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Tocantins

5 - Assine a petição "Quero um #FundebPraValer"
Ação Educativa, por meio da iniciativa De Olho nos Planos, em parceria com a Oxfam Brasil e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, promove a petição online "Quero um #FundebPraValer" para pressionar os senadores nas redes sociais. Acesse, compartilhe os cards abaixo e mobilize-se!












 


6 - Grave um vídeo contando por que você apoia um #FundebComCAQ! 
Siga os exemplos dos membros da rede da Campanha abaixo:





7 - Compartilhe a música do #FundebComCAQ