Notícias

Gabriel Rodrigues, presente!

Sua luta por uma educação pública permanecerá em todas e todos nós

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação lamenta publicamente o falecimento Gabriel Rodrigues, o Gabrielzinho. Negro, periférico e LGBTQ+, Gabrielzinho foi estudante de escola pública e sempre lutou pela garantia dos direitos humanos em nosso país, estando presente nas diversas manifestações e atividades de luta pela garantia do direito à educação de todas e todos.  

Em sua curta, porém intensa trajetória, Gabrielzinho uniu forças às ações da Campanha e esteve junto a nós, com outros estudantes, educadoras e educadores e ativistas, para cobrar dos parlamentares um financiamento mais justo para a educação brasileira durante a Semana de Ação Mundial 2018 “Se prioridade é educação, tirem a tesoura da mão. Direitos valem mais, não aos cortes sociais!”.

A força e a vontade de de Gabrielzinho para  transformar o Brasil em um país mais justo e igualitário fortalecem ainda mais as ações da Campanha! 

Toda nossa solidariedade a familiares e a amizades do Gabrielzinho, que permanecerá em nós em cada luta para a garantia do direito à educação a todas e todos!

GABRIELZINHO, PRESENTE!
 

- Texto escrito por Thaís Iervolino, em representação de toda a Rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.