Novo ministro do MEC: preocupados, especialistas colocam esperanças na montagem de boa equipe
O anúncio de Abraham Weintraub como novo ministro da Educação motivou reações mistas entre especialistas em educação. Ao mesmo tempo em que alguns demonstram preocupação pela falta de experiência do economista na área da educação, outros salientam que esse não deve ser um fator determinante. O temor maior é de que a proximidade com o escritor e guru da direita Olavo de Carvalho prejudique o desenvolvimento de projetos que há anos estão na pauta do Ministério da Educação (MEC).
— Ele não vai brigar por mais recursos, pela implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), por um novo Fundeb (fundo que financia a Educação Básica). O que vai sobrar é a guerra cultural olavista, pautada pela revisão do Enem, das avaliações em larga escala, entre outras coisas — declara o especialista.
Leia o conteúdo na íntegra aqui: https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao-e-emprego/noticia/2019/04/proximidade-do-novo-ministro-da-educacao-com-olavo-de-carvalho-preocupa-especialistas-cju8zhiki00am01rteoj7d3ha.html